24 ABR 2024
Saúde bucal foi tema para alunos da EMEI Julia Tavares
Foto Noticia Principal Grande
Saúde bucal foi o tema de ação educativa desenvolvida pelo profissional da SMS, Renan Dickel

Alunos das turmas do maternal e da pré-escola da Escola Municipal de Educação Infantil Julia Tavares, localizada no Bairro Quinta da Boa Vista, participaram nesta terça-feira (23/04) de mais uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE). Nesta etapa, a atividade envolveu o tema saúde bucal, desenvolvido pelo odontólogo da Secretaria Municipal da Saúde, Renan Dickel. Utilizando recursos didáticos, o profissional abordou temas principais da educação odontológica, como hábitos de higiene e a prevenção de doenças.

Pelas diretrizes do PSE, cuidar da saúde bucal das crianças é garantir dentes fortes e saudáveis na fase adulta e, por isso, torna-se importante estabelecer cuidados na rotina dos pequenos de forma a criar um hábito saudável permanente. Os problemas bucais mais comuns enfrentados pelos menores é a cárie, ou deterioração dos dentes, que acontece quando alguma bactéria presente na placa bacteriana entra em contato com os alimentos ingeridos, principalmente os que contêm açúcar refinado, e a gengivite, que é a inflamação da gengiva causada pela placa bacteriana.

Autor: Viviane Souza
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024