25 ABR 2024
Mutirão da dengue percorreu 495 imóveis no Santa Helena

A Secretaria Municipal da Saúde executou nesta quinta-feira (25/04) mais uma etapa da campanha de combate à dengue pelos bairros da cidade. As equipes do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) percorreram 495 imóveis do Santa Helena durante a manhã, mobilizando os moradores para a importância da limpeza criteriosa das áreas externas e de se evitar o acúmulo de entulhos em suas propriedades. O total de 226 domicílios estavam fechados e não puderam passar por averiguação dos servidores da Vigilância Epidemiológica, embora em cada um deles seja deixado material informativo sobre a doença.

Os moradores estão sendo orientados a adotarem o uso de repelentes e a procurarem um serviço de saúde em caso de algum indício da doença. Nos contatos com os proprietários dos domicílios, os servidores da Saúde têm chamado a atenção para a importância da limpeza semanal dos pátios. “Dependendo do clima, leva entre sete e dez dias para que as larvas do mosquito se desenvolvam. Por isto, a necessidade de evitar os focos de água parada periodicamente”, destaca o agente comunitário de saúde, Flávio Rodrigues. A campanha de combate à dengue é desenvolvida pela Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, com o apoio das secretarias de Obras, Meio Ambiente e a Defesa Civil. O próximo mutirão contra a dengue acontece no Bairro Marina, dia três de maio, das 8h às 12h.

NÚMEROS DO SANTA HELENA

Quarteirões percorridos – 15

Propriedades visitadas – 495

Propriedades vistoriadas – 269 (entraram e eliminaram os focos)