08 MAI 2024
SMIS informa sobre assuntos da assistência social

Programa Volta Por Cima (Governo do Estado) – O Estado já declarou que o programa vai acontecer, mas as informações específicas sobre acesso serão dadas na semana que vem. A SMIS pede que a população não procure os CRAS para esse assunto pois ainda não há definição e as equipes estão sobrecarregadas atendendo as outras demandas relacionadas à enchente. O que se sabe sobre o Volta Por Cima é que será para as famílias desalojadas ou desabrigadas que tenham CadÚnico e renda per capita de até R$218,00/mês (pobreza e extrema pobreza);

Saque Calamidade FGTS – A SMIS tem informações que vai ocorrer, mas ainda não sabe a data que vai ser liberado.

Doações – Informações para quem quer doar: por questão de logística e economia de combustível, a SMIS pede que as doações de alimentos, material de higiene e limpeza e colchões sejam entregues no Salão da Igreja São José, onde as equipes montam os kits e entregam para a SMIS, que faz a destinação para os atingidos pela enchente; as doações são recebidas durante todo o dia.

Roupas de cama, cobertores, toalhas e travesseiros podem ser entregues no Centro de Pastoral (Travessa Monsenhor Armando Teixeira – Centro), ao lado da Igreja Matriz, durante todo o dia.

As pessoas que precisam das doações, podem se dirigir a este local para retirada, todos os dias a partir das 15h.

Cadastro – As pessoas que foram atingidas pela enchente e ainda não realizaram seu cadastro, podem procurar a Secretaria de Obras em horário de expediente.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024