Cachoeira do Sul foi presenteada em seu aniversário de 205 anos com o nascimento do pequeno Murilo Gomes, o primeiro bebê a nascer nesta data tão especial em 2025. Ele veio ao mundo às 7h22min desta terça-feira (5), no Hospital de Caridade e Beneficência, com 3,118 kg e 48 cm, por meio de parto normal, conduzido pela médica Luisa Loreto.
A visita à família foi uma iniciativa do Gabinete da Primeira-Dama, que no dia 4 de agosto entrou em contato com o hospital para organizar uma homenagem ao primeiro bebê nascido no aniversário da cidade. Com a confirmação do nascimento e o aceite da mãe, a ação foi realizada durante a tarde desta terça.
O prefeito Leandro Balardin e a primeira-dama Carla Balardin estiveram pessoalmente no hospital, onde conheceram a mãe, Naiob Gomes, e o recém-nascido Murilo, uma família que até então não conheciam. Como gesto simbólico, levaram um body com a frase “Reizinho do Jacuí”, em referência carinhosa à cidade, conhecida como a "Princesa do Jacuí".
Cachoeirense, Naiob se emocionou com o momento e destacou o simbolismo da data:
“É uma honra, pois ele veio forte, com garra, e isso é o que representa nossa Cachoeira do Sul.”
Ela também valorizou a iniciativa do prefeito e da primeira-dama:
“Gostamos muito da visita, isso faz toda a diferença. É um reconhecimento.”
A mãe deixou ainda uma mensagem especial para a cidade:
“Que nossa cidade continue sendo muito bem representada, uma cidade onde todos se colocam no lugar dos outros, uma cidade unida.”