21 NOV 2014
Prefeitura anula o concurso público e pedirá ressarcimento à Piascon

O prefeito Neiron Viegas, anunciou a anulação do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul no final da tarde desta sexta-feira.

A decisão foi tomada junto com secretários municipais e diretores, depois de receberem um relatório de uma comissão especial de fiscalização do concurso, que foi nomeada no dia 11 de junho para coordenar e fiscalizar o processo seletivo dos novos funcionários do Executivo Municipal.

Segundo Neiron, a administração pública foi a mais prejudicada com os erros da empresa Piascon, gerando além de um desgaste da imagem da Prefeitura, uma grande perda de tempo para a contratação de novos funcionários, que estão fazendo falta em todas as secretarias.

“Nós esperávamos contratar os novos funcionários já em dezembro, cobrindo as lacunas das secretarias e assim agilizando muito o andamento da máquina pública. Lamentamos muito o ocorrido”, falou o Prefeito.

O procurador do Município, Leonel Gonçalves, enfatizou que a empresa Piascon foi a que deu o menor lance no pregão eletrônico e cumpriu com todas as documentações e requisitos para a prestação do serviço.

“Para nós a empresa cumpriu com todas as exigências do edital, tendo apresentado todas as certidões negativas e ainda comprovando sua idoneidade e experiência com uma série de documentos”, falou Leonel.

A comissão especial de fiscalização encaminhou ao Ministério Público todos os documentos como editais, contratos e os cartões de resposta originais dos candidatos.

O próximo passo agora será a abertura de um processo administrativo para rescindir o contrato com a empresa Piascon.

Após, todos os trâmites destes processos ocorridos e feito o destrato com a Piascon, a empresa que ficou em segundo lugar na