05 MAR 2018
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Escritório Municipal de Defesa do Consumidor (Edecon – Cachoeira do Sul)

O relatório do primeiro bimestre de 2018 do Escritório Municipal de Defesa do Consumidor (Edecon – Cachoeira do Sul) registra 338 atendimentos, com a abertura de 69 demandas por parte dos consumidores reclamantes. No total foram 64 casos solucionados, índice de resolubilidade de 92,75%.

Mantemos a excelente média do ano passado” comemora o secretário do Desenvolvimento, Ronaldo Tonet.

O Edecon é composto de um servidor público e dois estagiários do curso de Direito da Ulbra Cachoeira, funcionando na Rua 15 de Novembro 334, no horário das 8h às 12h e 13h30min às 15h30min.

Escritório da Junta Comercial contabiliza 35 novas empresas em 2018

O Escritório Regional 012 da Junta Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeira do Sul (JucisRS) protocolou 131 processos no bimestre janeiro/fevereiro, envolvendo abertura de empresas, extinções, registro de livros fiscais, alterações contratuais, certidões, entre outras solicitações.

No ano passado, no mesmo período, foram registrados 165 protocolos” informa o secretário Tonet. As aberturas de empresas totalizaram 35 cadastros, contra 23 no primeiro bimestre de 2017.

Na estatística da JucisRS não é computado a criação de Micro Empreendedores Individuais que somaram mais 93 registros em 2018, totalizando 2.985 MEIs, até 28 de fevereiro.