08/11/2017
Oficina para lembrar obrigações do MEI

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (08), no auditório do Museu Municipal, a oficina “Obrigações do MEI – Micro Empreendedor Individual”, uma promoção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento em parceria com o Sebrae.

O encontro gratuito foi coordenado por Martina Andreia Kich, técnica do Sebrae de Santa Cruz do Sul e teve como público-alvo profissionais da contabilidade, microempresários, funcionários públicos e interessados em geral.

O conteúdo da oficina versou sobre aspectos de interesse dos microempreendedores, entre eles a elaboração do documento de arrecadação, relatório mensal de receita bruta, declaração anual de faturamento, emissão de notas fiscais e regras para desenquadramento.

Três novos MEIs a cada dois dias

Até o dia 31 de outubro havia 3.174 Micro Empreendedores Individuais com sede em Cachoeira do Sul, 468 a mais do que em 1º de janeiro de 2017. “Em outubro foram 59 novas inscrições” informa o secretário de Desenvolvimento, Ronaldo Tonet. “No ano a média é de três novos microempreendedores a cada dois dias” contabiliza Tonet.