07/06/2017
Camelôs têm reunião de esclarecimento na SMIC

Representantes de oito das 12 bancas do Camelódromo Municipal estiveram na tarde desta terça-feira (6) na Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio em busca de de esclarecimentos sobre o futuro daquele espaço público de comercialização de produtos populares. No encontro, o secretário Ronaldo Tonet informou que os comerciantes estão devidamente cadastrados na Prefeitura e podem exercer com tranquilidade suas atividades, desde que se mantenham em dia com a taxa anual de ocupação de solo anual, que custa R$ 234,00 e vendam mercadorias com procedência comprovada. “O Camelódromo é um local aprovado pela população que o frequenta e tem nossa atenção e apoio” afirmou o Tonet.

O grupo esteve um dia antes com o Prefeito Sergio Ghignatti se mostrando interessados em buscarem todas as formas de regularização. Os fiscais da SMIC, Carlos Alberto Stefanello e Andréia Ferreira aproveitaram o encontro para distribuir a legislação que rege o funcionamento Camelódromo. Já o agente de desenvolvimento, Gildásio Bitencourt, explicou como os pequenos comerciantes os passos para obter o registro de Micro Empreendedor Individual (MEI), beneficiando-se das alíquotas diferenciadas dos impostos e contribuições previdenciárias que somam apenas R$ 47,85 mensais.