14/02/2017
Smic e Cacisc participarão de projeto de extensão da UFSM

A secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Smic) e a Câmara de Agronegócio, Comércio e Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul (Cacisc) firmaram termo de cooperação com o curso de Engenharia de Transportes e Logística do campus local da Ufsm, visando o desenvolvimento do projeto de extensão “Concepção de sinergias na área de transportes no Vale do Jacuí – RS”.

Segundo o professor coordenador, Alejandro Ruiz Padillo, o objetivo do projeto é a divulgação de “conhecimentos sobre as potencialidades e problemas existentes nos sistemas de transportes”. Para o secretário de Desenvolvimento, Ronaldo Tonet, é essencial buscar o “conhecimento científico que a Ufsm disponibiliza para aprimorar a tomada de decisão sobre os rumos do desenvolvimento local e regional”. Já o presidente da Cacisc, Paulo Falcão, considera o estudo da intermodalidade uma ferramenta indispensável para a competitividade da produção tanto do setor primário quanto da indústria.

O projeto de extensão contará com 19 participantes da universidade, entre professores, técnicos e acadêmicos de Engenharia de Transportes e Logística, e terá a duração de dois anos, a partir de março de 2017.