05 JAN 2017
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Prefeitura vai dar R$ 25 mil para cada escola de samba

Prefeitura vai dar R$ 25 mil para cada escola de samba

O prefeito Sergio Ghignatti definiu nesta quinta-feira (05) que a Prefeitura de Cachoeira do Sul dará um auxílio de R$ 25 mil para cada uma das quatro escolas de samba, somando R$ 100 mil em subvenção social. A liberação precisa ainda ser aprovada pela Câmara de Vereadores. Os presidentes das entidades já foram contatados e aceitaram a proposta. Em 2016, cada escola recebeu R$ 18 mil.

A festa neste ano terá o tema “Carnaval: explosão de alegria, cores e cultura” e acontecerá entre os dias 24 e 26 de fevereiro. A festa de escolha da corte 2017 está agendada para o dia 4 de fevereiro, no Ginásio da Fenarroz. Quem abre a festa popular é o bloco das virgens na sexta-feira, dia 24. O desfile oficial, com avaliação dos jurados, será no sábado, dia 25. No domingo, dia 26, as escolas retornam a passarela do samba, mas desta vez desfilam sem avaliação de jurados. Na segunda-feira, dia 27, será a apuração das notas com divulgação e premiação das escolas.

ORÇAMENTO – A chefe do departamento administrativo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fabiane Moraes, já iniciou a produção da planilha de custos para determinar o valor que a Prefeitura terá que investir para a folia 2017, além da ajuda de custo para as escolas. Despesas como sonorização, contratação de jurados, locação de banheiros e estruturas como grade e coberturas, são as que geram a maior parte dos custos. A Prefeitura ainda buscará parceiros que auxiliem com patrocínio para o Carnaval 2017

Agende-se

4 de fevereiro, às 22h: Festa de Escolha da Corte 2017

Local: da Praça Borges de Medeiros ate a Praça Honorato, encerrando como show e escolha da Virgem destaque do Carnaval