10 MAR 2016
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Empresa incentivada pelo Prodic gera 26 novos empregos

André Fortes, Loivo Motta, Neiron Viegas e Sr. Rudi (ex-proprietário do terreno onde o prédio foi erguido)

A empresa Calçados Cachoeira está comemorando a troca de endereço para um prédio próprio e a geração de 26 novos empregos em Cachoeira do Sul. A fábrica de cabedais (parte superior do sapato) é sistemista da Jacob Calçados e foi beneficiada pelo Prodic com a isenção do IPTU por 10 anos.

Desde a última segunda-feira a equipe está trabalhando no novo prédio, construído na Rua Bento Gonçalves com uma área de 400 metros quadrados. O investimento feito pelo empresário Loivo Motta foi de cerca de R$ 240 mil.

Nesta semana o Prefeito Neiron Viegas e o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, André Fortes, visitaram o empreendimento e surpreenderam-se com o crescimento de 52% no número de empregos gerados pela empresa, passando de 50 para 76. Por dia, a empresa produz 700 pares de cabedais.

Com três anos de funcionamento, o Motta comemora o crescimento do empreendimento no período, e destaca que o principal patrimônio da empresa são seus colaboradores. “Contratamos geralmente pessoas sem experiência e damos aqui o treinamento necessário para que possam trabalhar nas máquinas. Além disso, diferente da maioria das empresas, seguidamente contratamos pessoas da mesma família. Isso torna a nossa equipe também uma grande família”, enfatiza Loivo. A maioria dos empregados da Calçados Cachoeira são mulheres.

Empresa está com 76 colaboradores, a maioria mulheres

O Prefeito Neiron Viegas e o secretário André Fortes, frisaram que além de gerar novos empregos, o incentivo de empresas através do Prodic permite um incremento no retorno em impostos para o Município, o que justifica o emprenho do Executivo em conceder estes benefícios às empresas.

Além do incentivo pelo Prodic, a Prefeitura ainda foi parceira da empresa na organização da documentação de legalização do empreendimento e para ligação da energia elétrica junto a AES Sul e na obra de rebaixamento da calçada em frente ao prédio.