28 AGO 2015
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Prefeito visita obra de nova indústria cachoeirense

O prefeito Neiron Viegas e o Secretário de Indústria e Comércio, André Fortes, visitaram na manhã desta sexta-feira (28) as obras de construção do pavilhão de uma nova indústria em Cachoeira do Sul, que se dedicará a fabricação de surdinas. A Bravo Surdinas está sendo construída na Rua Aparício Borges, ao lado da capela da Funerária Madre Teresa, e deve começar suas atividades até o mês de novembro. A indústria, que já recebeu apoio da Prefeitura com relação a liberação ambiental, deve contar ainda com o auxílio do Prodic, onde buscará a isenção de aluguel e de impostos (IPTU e ISSQN).

Prefeito Neiron e André Fortes conhecem a obra acompanhados dos sócios Lucas e Arthur

O pavilhão está sendo erguido para abrigar o novo empreendimento e está orçado em cerca de R$ 280 mil, já gerando empregos em Cachoeira para a sua construção. O trabalho está sendo feito pela DM Construções, empresa também incentivada pelo Prodic. Além da fabricação, o local terá espaço para venda e instalação das peças.

A indústria será única em Cachoeira do Sul e região a produzir surdinas e foi idealizada pelos engenheiros mecânicos Arthur Valentim e Daniel Trojahn e o acadêmico de Administração, Lucas Nunes Fronza. “Buscamos um ramo de investimento alternativo e encontramos esta lacuna no mercado. Vamos começar com a fabricação de surdinas tradicionais e futuramente temos planos de criar novos produtos dentro deste mesmo ramo”, explicou Arthur.

De acordo com o Secretário André Fortes, a Prefeitura auxilia atualmente a 10 empresas cachoeirenses através do Prodic, gerando 1.081 empregos (dados do Caged). Somente em alugueis o investimento anual é de R$ 44.750,00.

Apoios do Prodic

– Granol