22 MAI 2018
PROJETO JOGO LIMPO

Na sexta-feira(18), foi lançada a Política Municipal de Atenção Integral à Saúde do Adolescente, e apresentado o Projeto JOGO LIMPO, capacitando um grupo de 80 pessoas, entre professores, orientadores e diretores de escolas, enfermeiros, psicólogos, acadêmicos de enfermagem e psicologia, assistentes sociais, e agentes de saúde. Esta capacitação visa a implantação do Projeto JOGO LIMPO, que propõe a integração entre equipes escolares e de saúde trabalhando a prevenção, a informação e a orientação de acordo com a realidade de cada área e comunidade escolar, relacionando com o PSE (Programa Saúde na Escola) e contemplando o maior número de adolescentes da população prioritária (Bolsa Família). As ações a serem trabalhadas são pertinentes a temas como drogadição, gestação na adolescência, prostituição, violência, exploração e abuso sexual, evasão escolar. A capacitação aconteceu propositadamente no dia 18 de maio por ser o dia de COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, no Cine Via Sete, das 8h às 17h. COMISSÃO ORGANIZADORA: Deise Ourives – coordenadora da Política Municipal de Atenção Integral à Saúde do Adolescente e autora do Projeto Jogo Limpo Denise Carvalho Caspani – Chefe de Atenção à Saúde Elisângela Luz – Coordenadora dos Agentes Comunitários de Saúde Anangeli Garske Radtke – Responsável pelo PSE Queli Medeiros – Coordenadora do Ambulatório Vida Rosinele Perez – Coordenadora dos Agentes de Endemias Paola Brendler – enfermeira do CAPS Ad Apoio: STAS/Bolsa Família, CREAS, CRAS Frota, 8ª CRS Cachoeira do Sul.