28 NOV 2017
UPA recebe visitante da cidade de Ipixuna do estado do Pará

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cachoeira do Sul, nesta segunda-feira (27) recebeu a visita de uma representante da Secretaria Municipal da Saúde da cidade de Ipixuna do estado do Pará. É a psicóloga Stela Cezimbra, uma cachoeirense que está na cidade visitando seus familiares. Stela, acompanhada do Secretário Municipal da Saúde de Cachoeira do Sul Róger Rosa, foi conhecer as dependências da UPA na zona norte da cidade.

Estou impressionada positivamente com esta Unidade de Saúde. Equipamentos, funcionamento, a atenção dos profissionais, tudo funciona perfeitamente no atendimento às pessoas que vem aqui buscar auxílio para o restabelecimento de sua saúde. Cachoeira ganhou muito com a instalação de sua UPA”, destacou a visitante.

IPIXUNA INAUGURA UPA EM MARÇO

A psicóloga Stela Cezimbra achou importante esta visita à UPA de Cachoeira do Sul. “ Em Ipixuna, também estamos implantando uma UPA. A atual prefeita desta cidade, Katiani Cunha espera inaugurar no início do mês de março do ano que vem. Também vamos terceirizar a administração do UPA de Ipixuna, como estão fazendo muitas cidades do país. É uma referência a UPA de Cachoeira para a UPA de Ipixuna no Pará”, salientou Stela.

O secretário Róger Rosa estava satisfeito com a visita da psicóloga Stela. “ Foi muito bom receber a visita desta cachoeirense que atualmente trabalha também em uma Secretaria de Saúde, mas lá no Pará. Foi uma excelente oportunidade para eu e a Ana Paula(coordenadora do UPA de Cachoeira) podermos mostrar um pouco do que é a UPA para os cachoeirenses”, finalizou o secretário Róger.