27 NOV 2017
AGRICULTURA E PECUÁRIA
Grupo de Ovinos do Programa Juntos para Competir tem mais uma Capacitação
          Dentro do Cronograma estabelecido para o ano de 2017, um grupo de produtores de ovinos que constituem o Programa denominado Juntos para competir (SEBRAR/SENAR e FARSUL) desenvolveram o Curso de Manejo Reprodutivo de Ovinos nos dias 22 e 23 de novembro.
          Esta capacitação busca a eficiência reprodutiva dos rebanhos como uma das principais metas a serem atingidas nos sistemas de produção, permitindo o máximo de produtividade e rentabilidade. A parte prática do curso foi desenvolvida em propriedades de integrantes do grupo, o que permite a troca de informações e experiências, bem como a visualização de realidades diferentes da criação de ovinos.
          Juntamente com o Curso estão sendo desenvolvidas outras práticas e assistência técnica nas diferentes etapas de processo reprodutivo com a finalidade de dar condições para que o produtor posa melhorar a eficiência reprodutiva do seu rebanho.
           O Programa , por solicitação do Departamento Animal da SMAP congrega e seleciona produtores desde 2014,  com ciclos de duração de quatro anos.Para que possa ser implementado conta com o apoio do Sindicato Rural e também Emater.
           No dia 15 de dezembro o grupo promove uma avaliação do trabalho realizado durante o ano e o estabelecimento em conjunto de acordo com as demandas, do cronograma a ser desenvolvido para o ano de 2018. Vale salientar que todas as capacitações, atividades, práticas de assistência técnica e consultorias são oferecidas de forma gratuita ao produtor.