30 AGO 2023
AGRICULTURA E PECUÁRIA
SIM palestrou na 46º Expointer
Na última terça-feira (29), às médicas veterinárias do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Júlia Nenê Pedrotti e Luciane Müller Pedroso, marcaram presença na 46ª Expointer. Na ocasião, foi feita a apresentação dos Serviços de Inspeção Municipais, que estão vinculados ao Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí (CI/JACUÍ), ao qual o município pertence.

A exposição ocorreu na Arena Agro, no Estande do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), localizado no Pavilhão Internacional, e teve como objetivo falar sobre a evolução e perspectivas após adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA).

As veterinárias relataram a história do CI/JACUÍ, os municípios consorciados, a equipe técnica e todas as atividades realizadas, como as supervisões, inspeções, visitas técnicas, reuniões periódicas, capacitações, educação sanitária e combate a clandestinidade, demonstraram a evolução das empresas e serviços após adesão, além de levar depoimentos das empresas aderidas ao SISBI-POA.

Nos depoimentos, essas empresas compartilharam suas experiências iniciais desafiadoras e as conquistas alcançadas posteriormente, expressando gratidão à equipe técnica pelo apoio oferecido ao processo de formalização.
Autor: Adrine Zigulich Martins