30 AGO 2023
DESPORTO
Cachoeira do Sul presente na Expointer 2023 e no Encontro dos Secretários de Turismo do RS
A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL), representada pela turismóloga Livia Lima, esteve presente no stand da Secretaria de Turismo do RS, na Expointer 2023, na última terça-feira (29).

Durante o dia foram divulgados os atrativos turísticos do município por meio de folders e atendimentos presenciais. Já na parte da noite, a turismóloga participou do Encontro dos Secretários de Turismo do Estado, na Casa Ocergs (Organização Cooperativa Gaúcha). O Secretário em exercício do turismo, Luiz Fernando Rodriguez Júnior, explanou sobre a nova organização da Setur e sobre os futuros projetos e câmaras que serão criados, pertinentes aos contextos históricos e às manifestações culturais.

O prefeito de Lagoa Vermelha, Capital Nacional do Churrasco, Gustavo Bonotto, apresentou as ações promocionais do município e, juntamente com seus parceiros, ofertou um churrasco aos participantes.

Na oportunidade, Livia Lima, conversou com o Secretário Luiz Fernando e com a Diretora do Departamento de Planejamento e Competitividade, Cláudia Mara Borges, sobre o potencial e o interesse de Cachoeira do Sul em aderir a todos os projetos citados na explanação, baseando-se na importância que o município tem na história do Estado.

O evento também contou com a presença do Secretário de Turismo licenciado, Vilson Covatti, da Deputada Estadual e responsável pela Frente Parlamentar de Fomento ao Turismo, Silvana Covatti e do Secretário de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini.

A ação contou com o apoio logístico da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária.
Autor: Adrine Zigulich Martins