17 MAI 2018
DESPORTO
Secretaria de Desporto teve capacitação para o ensino de xadrez

A parceria entre a Secretaria Municipal dos Desportos e o Lions Clube Cachoeira do Fandango promoveram uma capacitação voltada a professores para o desenvolvimento da modalidade de xadrez na rede de ensino.

A prática do xadrez desenvolve habilidades tendo como destaque: memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões, considerado como um excelente suporte pedagógico visto que se relaciona com diversas disciplinas.

A proposta pedagógica de inserir o jogo de xadrez no processo de ensino-aprendizagem visa preparar o aluno para que seja capaz de tomar decisões em situações que exigem o raciocínio rápido, e em busca de formar cidadãos íntegros através de uma atividade lúdica.

A Capacitação que teve como instrutora a professora Luciane Porte, que atendeu a 18 participantes. Além de professores de Cachoeira do Sul participaram também professores de Cerro Branco, Candelária e Estrela Velha. O coordenador da capacitação, José Antônio Terra de Oliveira Junior, agente de esportes, antecipou que no segundo semestre de 2018 a Secretaria de Desporto e o Lions promoverão um campeonato de xadrez para continuar o processo de desenvolvimento da modalidade em Cachoeira do Sul.