22 SET 2017
Criminosos arrombaram garagem e depósito no DVS

A garagem e um depósito que fica junto ao prédio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) foram algo de criminosos na madrugada desta sexta-feira (22). Para entrar, eles estouraram os cadeados das portas. Da garagem foi levado um gerador de energia e a bateria do um Palio Weekend 2010. Além disso, a ignição do carro ficou bastante danificada. Do depósito, que pertence a Secretaria Municipal de Educação, foi levado uma máquina de lavar roupa que estava estragada.

Os bandidos também desligaram a energia elétrica dos prédios. Na parte administrativa, onde os ladrões não chegaram a entrar, fica a geladeira em que estão armazenadas as vacinas que são distribuídas aos postos de saúde de Cachoeira do Sul. No total são 4.224 doses entre vacinas e reagentes, que somam R$ 26.960,87. De acordo com a coordenadora o DVS, Michele Casarin, todas elas estão sob análise da Secretaria Estadual da Saúde que é quem autorizará ou não que elas sejam utilizadas.

RELATÓRIO – A equipe fez no início da manhã um relatório onde consta todas as vacinas e diluentes que estavam na geladeira, a verificação da última temperatura e a que estava no início da manhã desta sexta-feira. Agora, os técnicos farão a análise de cada caso para avaliar a temperatura máxima de variação que cada sem ter prejuízo as suas características. Até receber retorno, as vacinas não podem ser retiradas da geladeira.

Uma pergunta!

Vai falar vacina nos postos?

Isso pode acontecer, pois os postos pedem diariamente reabastecimento de vacinas, conforme elas vão acabando. No entanto, a orientação é de que as famílias procurem outro posto caso isso aconteça. O Departamento de Vigilância em Saúde já entrou em contato com a 8ª Coordenadoria Regional de Saúde para solicitar novas doses, caso seja necessário.

O que tinha na geladeira

Vacina/doses

– Febre amarela/640 doses