31 JUL 2017
INSS pede desocupação do prédio da US1 e Plantão

O Prefeito Sergio Ghignatti foi pegou de surpresa na tarde desta segunda-feira (31) ao receber uma correspondência assinada por Rodrigo Schneiders Brasiliense da Silva, gerente executivo do INSS em Santa Maria. Pelo ofício, é dado a Prefeitura prazo de 90 dias para desocupe uma área de 1.030,00 metros quadrados que hoje é usado pela Unidade Sanitária 1 e Plantão do SUS.

No entendimento do Instituto de Seguridade Social (INSS), que é proprietária do imóvel, a Prefeitura de Cachoeira do Sul ocupa irregularmente o imóvel e informa ainda que foi ofertado à Prefeitura a possibilidade de ocupação do imóvel através da celebração de contrato de aluguel por duas vezes através de ofícios em 27 de junho e 8 de setembro de 2014. De acordo com o ofício, como não recebeu resposta a nenhum dos dois documentos, foi dado prazo para que a Prefeitura desocupe o imóvel.

DIÁLOGO – Assim que tomou conhecimento do fato, o prefeito solicitou que a diretora da Procuradoria Jurídica de Cachoeira do Sul, Juliana Flores, respondesse ao INSS de que trata-se de uma nova gestão e que ele não teve acesso a estes ofícios anteriores e nem ao pedido de negociação. No entanto, pede a reabertura de diálogo sobre o assunto, já que os prédios são essenciais para o serviço público municipal.