16 NOV 2017
Muitas bicicletas na Pedalada Ecológica 2017

Neste feriado de 15 de novembro aconteceu a 7ª Edição da Pedalada Ecológica 2017 “Pedalar para respirar” uma promoção da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul com a participação das Secretarias de Meio Ambiente e de Educação com o apoio da CORSAN. A proposta do é despertar as pessoas para o uso do transporte em bicicletas, uma forma saudável e ecológica de circular pela nossa cidade.

PREFEITO NA LARGADA DA PEDALADA

O Prefeito Sergio Ghignatti esteve presente na largada da Pedalada com a Secretária do Meio Ambiente e Educação Ana Margarete Machado onde juntos com a sua equipe na coordenação da professora Silvane Peruffo, estiveram na concentração na Praça Salgado Filho (Pracinha da Escola Cândida Fortes Brandão) onde receberam a inscrição de 137 ciclistas que deram a largada exatamente as 9h30min.

OS CICLISTAS E SUAS EQUIPES

Entre os participantes se destacou o ciclista João Augusto da Costa Silva, de 79 anos e Luis Otávio Elesbão, com 3 anos, que foi levado pelo seu pai, Celso Rafael Elesbão na bicicleta em uma cadeira adequada para crianças. Participaram ainda com seus grupos a Quartalada, Bike Tour, Feras do Asfalto e Pedala Gurias.

Destaque para as ciclistas femininas Lienir Jaime que ganhou no ano passado uma bicicleta no sorteio da Pedalada e Glaucy Mara Rosa. Ambas participam deste evento desde a primeira edição em 2011.

O PERCURSO E A CHEGADA NA FENARROZ

Os ciclistas da Pedalada 2017 percorreram a Rua Júlio de Castilhos. Saldanha Marinho, Conde de Porto Alegre até o Parque da Fenarroz com um percurso de 4 quilômetros com a duração de cerca de 30 minutos.

Logo após a chegada na Fenarroz foi efetuado o sorteio de duas bicicletas para os ciclistas que fizeram a sua inscrição e receberam adesivos colados em suas bicicletas.

OS GANHADORES DAS BICICLETAS

GABRIEL MALLET ALVES – aluno da Escola Estadual Borges de Medeiros (foto Pedalada1)

CLÁUDIO JÚNIOR TRINDADE SILVEIRA – Aluno da Escola Municipal Dora Abreu (foto Pedalada2)

16/11/2017