08 NOV 2017
Cachoeira conquista o troféu Prêmio Gestor Público 2017

Cachoeira do Sul conquistou na noite desta terça-feira o troféu Prêmio Gestor Público 2017. A 16ª edição da premiação reconheceu 37 projetos de 32 cidades gaúchas. A solenidade aconteceu em Porto Alegre, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa. Cachoeira foi premiada com o projeto “Alimentação Saudável – Plante esta ideia”, desenvolvido pela Secretaria de Educação e Meio Ambiente e seus parceiros.

Além de Cachoeira do Sul, outras nove cidades gaúchas receberam o troféu. Ainda foi entregue o Troféu Prêmio Gestor Público – Administração Tributária para a cidade de Farroupilha, Destaque em Segurança Pública para Bento Gonçalves e Troféu Prêmio Gestor Público Especial para Santa Cruz do Sul, que apresentou projeto dentro do tema deste ano “Segurança Pública – Prefeitura atuante, comunidade segura”. As cidades que reapresentaram projetos já premiados em edições anteriores receberam menção honrosa e as demais, que não obtiveram troféu receberam certificado de reconhecimento.

PRÊMIO – O Prêmio Gestor Público foi criado em 2002 com a finalidade de avaliar e dar reconhecimento aos melhores projetos das administrações públicas municipais do Rio Grande do Sul. A iniciativa é das categorias dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do Rio Grande do Sul, representados pelo Sindifisco-RS e Afisvec.

Conheça o projeto

O projeto Alimentação Saudável – Plante esta Ideia é uma iniciativa envolve alunos da rede municipal de ensino desde a preparação do solo para o cultivo da horta até o preparo dos alimentos, de forma que os estudantes façam parte de todo o processo. Iniciado em 2016 como projeto-piloto em quatro escolas, ele foi aumentando significativamente durante o ano de 2017, quando atingiu 15 escolas de ensino fundamental e 14 escolas municipais de educação infantil, contemplando 7.593 alunos e professores e cerca de 12.840 familiares.

Já foram distribuídas 400 mudas de diversos chás, 300 mudas de temperos e 15 mil de hortaliças. Uma das principais conquistas do projeto é o envolvimento comunitário, já que as famílias passam a cultivar hortas em suas casas e mudar seus hábitos alimentares.

IMPORTANTE

Cachoeira do Sul já conquistou com este reconhecimento o seu 9º troféu Prêmio Gestor Público. O último havia sido em em 2012, no último ano da primeira gestão do Prefeito Sergio Ghignatti com o projeto “Revitalizando a Educação no Campo”, que levava mensalmente às escolas rurais atividade de lazer, cultura e cidadania.

As 10 cidades que receberam o Prêmio Gestor Público

– Cachoeira do Sul

– Lajeado

– Campo Bom