29 SET 2017
Definidos os shows e jurados da 26ª Vigília do Canto Gaúcho

O Núcleo de Cultura de Cachoeira do Sul já definiu os shows que serão apresentados na noite do dia 4 de novembro, no CTG Tropeiros da Lealdade, durante a 26º Vigília do Canto Gaúcho. O show de abertura será com Marcelo Caminha e grupo com a participação dos vencedores do 3º Entrevero da Canção Estudantil de 2016. Já no intervalo a apresentação será o músico cachoeirense Clênio Bibiano e conterrâneos, que apresentarão canção que foram destaques em edições anteriores da Vigília.

Outra definição foi sobre quem vai compor a comissão julgadora do festival. Ela será formada por Marcelo Caminha, Carlos Machado, Jairo Lambari Fernandes, João Batista de Deus e Jaime Brum Carlos. Eles serão responsáveis por selecionar no próximo dia 18 de outubro as 12 canções que subirão ao palco no dia 4 de novembro. Serão 4 músicas representando Cachoeira do Sul (duas na linha de manifestação rio-grandense e duas na linha campeira) e 8 na abrangência estadual (quatro na linha de manifestação rio-grandense e quatro na linha campeira). São eles também que definirão as vencedoras na final do festival.

INSCRIÇÃO – As inscrições para a 26ª Vigília do Canto Gaúcho já estão abertas e encerram no dia 13 de outubro. Elas podem ser feitas tanto por meio físico (por correios ou entregues diretamente no Núcleo da Cultura) ou por meio digital. A triagem que classificará as doze músicas concorrentes acontecerá no próximo dia 18 de outubro. Cada uma das selecionadas receberá uma ajuda de custo no valor bruto de R$ 1.800,00 (com retenção dos impostos previstos de ISSQN e INSS). O festival tem a coordenação do Núcleo Municipal da Cultura com apoio da AMICUS, CR Contornos e Recargas e Ervateira Gaúcha da Serra. O patrocínio será da Corsan.

Importante

Nos primeiros três dias de inscrição o Núcleo Municipal da Cultura já recebeu 10 inscrições para o festival. Todas elas chegaram por meio digital. A primeira inscrita representa a cidade de Dom Pedrito.