04 ABR 2017
Secretaria de Obras pede 2 mil tubos para o fundo Prefeitura/Corsan

Secretaria de Obras pede 2 mil tubos para o fundo Prefeitura/Corsan

O vice-prefeito e secretário de Obras, Cleber Cardoso, solicitou aos conselheiros do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada Prefeitura/Corsan, a destinação de R$ 60 mil para aquisição de 2 mil tubos de 1 metro de comprimento por 40 cm de diâmetro. Na justificativa, Cleber lembra a necessidade de reposição das canalizações existentes bem como a ampliação da drenagem pluvial.

O presidente do FMGC, secretário de Desenvolvimento Ronaldo Tonet, marcou para o próximo dia 13 de abril, às 10 horas, o encontro que vai deliberar sobre este e outros pedidos que venham a ser apresentado pela Prefeitura ou Corsan.

Balanço do primeiro trimestre de 2017

Nos primeiros três meses do ano, já ingressaram R$ 328 mil na conta do Fundo que devem ser aplicados exclusivamente nas demandas municipais. Deste total foram pagos R$ 120 mil em despesas. Com os acréscimos dos juros de aplicações, o saldo disponível, em 31 de março de 2017, era de R$ 218.113.16.

Para 2017 já foram comprometidos, aproximadamente, R$ 650 mil em verbas do Fundo, para uma estimativa de R$ 1,3 milhão em ingressos. Os principais gastos são com a capina urbana (R$ 300 mil/ano) e a Cocari (R$ 204 mil/ano).