28 MAR 2019
Secretaria de Agricultura recebe novo trator

A Prefeitura de Cachoeira do Sul, através da Secretária de Agricultura, recebeu na tarde desta quinta-feira (28) um novo trator, garantido por uma emenda parlamentar do deputado federal Heitor Schuch, que esteve no ato de entrega do equipamento.

Adquirido da John Deere - Verdes Vales, vencedora do processo licitatório, o trator custou R$ 76.117,99. O valor total da emenda é de R$ 100 mil. Como ainda é preciso uma contrapartida da Prefeitura, ainda foi adquirido uma enxada rotativa no valor de R$ 9.890,00 e uma colheitadeira de milho no valor de R$ 42.583,00, totalizando R$ 128.590,99. Estes dois últimos equipamentos devem chegar nos próximos dias. Todo eles serão utilizados pela Patrulha Agrícola.

O vice-prefeito Cléber Cardoso agradeceu ao deputado, que já garantiu outras emendas para o município. “Vocês não tem nada o que agradecer a mim. O que destinamos a vocês em emendas é só um pouquinho do que os cachoeirenses pagam de imposto diariamente ao comprar desde uma bola ou par de sapato até o alimento no supermercado. Esse dinheiro é de vocês”, frisou o deputado.

Heitor Schuch garantiu em 2017 mais uma emenda de R$ 100 mil para a compra de mais um trator, uma ensiladeira e uma enfardadeira. Para estes, o processo licitatório já está em análise da Caixa Federal.