05 ABR 2019
Ulbra será a patrocinadora do Circuito de Corrida de Rua 2019

A Secretaria Municipal dos Desportos fechou nesta sexta-feira uma parceria com a ULBRA Campus Cachoeira do Sul, que será a patrocinadora do Circuito ULBRA de Corrida de Rua 2019, que terá 10 etapas entre abril e dezembro de 2019. A Corrida de Rua é uma modalidade esportiva que contribui significativamente para o bem estar do praticante, o Circuito Cachoeirense de Corrida de Rua tem por característica integrar gerações de atletas com provas para todas as idades assim como para atletas de alto rendimento, atletas especiais e atletas que estão iniciando na modalidade; destacando que o Circuito recebe também de diversas cidades gaúchas principalmente da atletas da Região Central do Estado.

Uma das motivações dos corredores de rua esta na superação individual, melhorar seu rendimento em relação a si próprio e com isto superar seus adversários que não são apenas os competidores do Circuito, mas a inatividade e a necessária busca por uma melhor qualidade de vida.

Os participantes são divididos em quatro níveis com o objetivo de proporcionar em um mesmo evento atletas amadores e atletas de elite da corrida de rua fazendo com que os atletas iniciantes sejam premiados distintamente dos atletas de Elite.

NÍVEIS DO CIRCUITO DE CORRIDA DE RUA 2019:

Menores: Percursos entre 2,5Km a 3 km, para atletas de até 15 anos de idade, os atletas são divididos em categorias, masculino e feminino e de acordo com a idade.

Iniciantes: Percursos entre 2,5Km a 3 Km, 01 para atletas a partir de 16 anos que estão iniciando na modalidade, não há divisão de categorias por idade somente masculino e feminino.]

Obs.:(Esta categoria não soma pontos para a premição final do Circuito).
Especial: Percursos entre 2,5Km a 3 Km, para atletas com deficiência física ou mental não há divisão de categorias por idade somente masculino e feminino e deficiência.

Maiores: Percurso de 5 Km a 6 Km, para atletas a partir de 16 anos de idade, os atletas são divididos em categorias de acordo com a idade e masculino e feminino.
Elite Percurso de 7,5 Km a 9 Km, para atletas a partir de 16 anos de idade, neste nível não há divisão em categorias, apenas masculino e feminino.

CATEGORIAS:

O Circuito possui 26 categorias divididas em masculino e feminino e idade, para definição destas categorias os técnicos da SMD avaliaram além das divisões acima descritas o número de participantes por categoria a média de competidores por categoria, buscando que tenha um número mínimo de atletas por categoria.

PREMIAÇÃO E PONTUAÇÃO:

Serão premiados os cinco primeiros colocados de cada categoria com medalhas. Para pontuação geral final será contabilizado até o décimo lugar de cada categoria. No final do campeonato será premiado com troféu o primeiro colocado geral de cada categoria, e do segundo ao quinto lugar com medalhas.

INSCRIÇÕES:

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria Municipal dos Desportos na Rua Ramiro Barcelos n° 2121, Centro, junto ao Estádio Joaquim Vidal, através do E-mail: smdcachoeiradosul@gmail.com, ou pelo WhatApp enviando mensagem para o número (51) 997630073, para a inscrição via E-mail ou WhatsApp o corredor deve enviar nome completo, data de nascimento, nível para inscrição e se tiver o nome da equipe que representará. Atletas de Cachoeira do Sul devem realizar a inscrição até 48 h antes do horário de largada da corrida; atletas de outros Municípios podem realizar sua inscrição até 30 minutos antes da largada no local do evento.

Ao se inscrever para uma etapa o atleta recebera um numeral que o identificar para todo o Circuito já estando automaticamente inscrito para todas as demais etapas.

CALENDÁRIO:

1° Etapa:14/04/19 – Domingo – 2ª Corida Dinah Néri Pereira – Largada 9:30h
2° Etapa:19/05/19 – Domingo – Corrida 70 Anos SINDILOJAS
3° Etapa:02/06/19 – Domingo – Corrida Colégio Marista Roque
4° Etapa:09/06/19 – Domingo – 5ª Corrida Ação Rotariana
5° Etapa:18/08/19 – Domingo – Corrida 123 anos da Sociedade Rio Branco
6° Etapa:15/09/19 – Domingo – Corrida 90 Anos Jornal do Povo
7° Etapa:13/10/19 – Domingo – 4ª Corrida Faculdades Unopar/Lauri Esportes
8° Etapa: sem data definida em novembro – Domingo – Circuito UNIMED
9° Etapa:01/12/19 – Domingo – Corrida 41 Anos Rádio Fandango
10° Etapa: 14/12/2018 - Sábado- Corrida Cidade de Cachoeira do Sul – ACCE/Lions Fandango – Largada

Importante

Os vencedores do circuito não pagam a matrícula de cursos em EAD da Ulbra/Cachoeira.