20 AGO 2019
Prefeitura aguarda análise da Caixa e licitação para executar obras de pavimentação

A Secretaria de Coordenação e Planejamento da Prefeitura de Cachoeira do Sul está trabalhando na execução de dois contratos com o Ministério das Cidades que são fruto de emendas impositivas destinadas em 2018. Um terceiro contrato, também do ano passado, com o Ministério da Agricultura, já foi concluído. Este refere-se ao valor destinado à aquisição de uma retroescavadeira, com investimento de R$220,156,56. A retroescavadeira havia sido licitada no dia 20 de março de 2019, mas o recurso só foi liberado pelo Ministério no mês de julho, possibilitando o recebimento do bem pela Prefeitura.

Os outros dois contratos de 2018 ainda estão em andamento e referem-se a pavimentações nos Bairros Noêmia e Cristo Rei.

Bairro Noêmia - A Prefeitura firmou contrato com o Ministério das Cidades para pavimentação, através de emenda impositiva, em trecho da Rua Olímpia de Paula, no Bairro Noêmia, no valor de R$222,857,14. Para esta pavimentação, o projeto de engenharia está em fase final de análise na Caixa, em Santa Maria. Assim que a análise for concluída, o processo licitatório poderá ser aberto.

Bairro Cristo Rei – Para o Bairro Cristo Rei, o contrato com o Ministério das Cidades, também de emenda impositiva, irá beneficiar um acesso paralelo à Rua Esperanto, a Rua Santo André e trecho da Rua São Tiago. O projeto deste contrato já foi aprovado pela Caixa e encaminhado para o setor de licitação da Prefeitura. Neste projeto, serão investidos R$291,815,53, sendo que deste valor R$68,958,39 são de contrapartida do município.

Ambos os contratos de pavimentação estão empenhados com o Governo Federal, mas os recursos ainda não foram liberados. Após a conclusão dos processos licitatórios, o Prefeito Sergio Ghignatti deve aguardar a liberação do recurso por parte do Ministério para emitir a ordem de serviço para início das obras à empresa vencedora da licitação.