04 SET 2019
Serviço de Inspeção Municipal realizou palestra no Colégio Totem

Na tarde da terça-feira, dia 03 de setembro, os alunos do 1º ano  do Colégio Totem e suas professoras, Andresa Correa Santos e Daiana Rauber, receberam o Serviço de Inspeção Municipal para palestra sobre os produtos de origem animal vendidos em feiras. A Médica Veterinária Carolina Martins Erhardt e a Técnica em Agropecuária Letícia Cruz elucidaram às crianças e professoras os cuidados que devem ser tomados para aquisição destes produtos, tais como registro no Serviço de Inspeção (procedência), armazenamento correto e atendimento às demais condições higiênico-sanitárias exigidas.

O Serviço de Inspeção Municipal de Cachoeira do Sul tem atuado fortemente na temática da Educação Sanitária, visto a importância da comunidade entender os riscos da ingestão de alimentos impróprios para consumo, que pode resultar em mais de 250 doenças.