13 DEZ 2019
Domingo conhecer as soberanas dos 200 anos de Cachoeira

Neste domingo (15), será conhecida a corte de soberanas dos 200 anos do Município de Cachoeira do Sul. A rainha e as duas princesas serão escolhidas na festa que acontece a partir das 18h, no Ginásio Derli Steinmetz (Derlizão). 16 meninas com idade entre 14 e 22 anos participam do concurso que elegerá a corte que acompanhará o prefeito Sergio Ghignatti e o vice-prefeito Cleber Cardoso nos eventos oficiais que marcarão os 200 anos de emancipação política e administrativa de Cachoeira do Sul.

O Ginásio Derlizão abrirá seus portões às 17h. Como a capacidade máxima é de 679 pessoas, e parte dos convites estará com as candidatas, é importante que as pessoas que queiram assistir ao desfile se organizem para chegar cedo, pois o acesso é limitado. Ao atingir a capacidade, os portões serão fechados. Todos os ingressos serão gratuitos.

O desfile está previsto para iniciar às 18h. Após, a apresentação coletiva e individual das meninas, os jurados se reúnem para contabilizar as notas. Enquanto isso, as escolas de samba Unidos da Vila, Aldeanos do Samba e Inovação se apresentarão. O mestre de cerimônias do evento será João Torrel Medeiros.

Os jurados virão de Novo Cabrais, Venâncio Aires, Santa Maria e Porto Alegre. Além de avaliar o desfile das meninas, os jurados tem a missão de fazer a entrevista com cada uma delas a partir das 15h30min, no Museu Municipal. As três meninas que mais somarem ponto entre a entrevista e o desfile formarão a corte dos 200 anos de Cachoeira do Sul.

Agende-se

O que: Concurso de Escolha das Soberanas dos 200 anos do Município de Cachoeira do Sul

Quando: neste domingo, dia 15 de dezembro

Local: Ginásio Derli Steinmtz – Derlizão