27 JAN 2020
NOTA SOBRE O TRANSPORTE COLETIVO URBANO

27 de janeiro (segunda-feira)

→ O Município de Cachoeira do Sul informa que em decorrência da decisão judicial sobre a retomada do transporte coletivo urbano, da qual foi intimado na última sexta-feira (24), o Secretário Municipal de Administração Ronaldo Trojahn, iniciou nesta manhã as visitas a diversas empresas do ramo, buscando interessados em contratação emergencial com o Município, conforme determina a decisão judicial.

→ Neste momento, o Município está aguardando retorno das empresas até agora visitadas. O contato com as empresas prosseguirá na tarde de hoje e nesta terça-feira.

→ A Procuradoria Jurídica do Município ingressará com recurso da decisão, uma vez que após o Governo debater quanto ao determinado pelo Judiciário, concluiu-se pela impossibilidade de cumprimento da ordem no prazo de 10 dias, motivo pelo qual será solicitado um prazo maior para viabilizar a contratação emergencial de nova empresa.

→ Ainda, o Município entende que há excesso no valor da multa determinada em R$ 30 mil por dia em caso de descumprimento da decisão, podendo atingir até R$ 1.800.000,00.

→ Novas informações serão divulgadas nesta terça-feira.