13 MAR 2020
Uma quadra nova de presente nos 65 anos da Escola Getúlio Vargas

Uma quadra poliesportiva coberta, com vestiários e blocos de sanitários, somando 785 m² foi o presente entregue para a comunidade da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Getúlio Vargas, no Bairro Santa Helena, nesta sexta-feira (13).

A Escola completa 65 anos neste domingo, dia 15, e comemorou a entrega oficial da quadra, que é a primeira da rede municipal neste modelo e teve um investimento de R$ 763.926,93, custeado pelo Plano de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação e recursos próprios da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. A empresa responsável pela obra foi a Construmix Ltda, de Cachoeira do Sul, vencedora do processo licitatório.

A diretora da Escola, professora Carmem Siqueira, era uma das pessoas mais emocionadas da solenidade. Ela relembrou que a conclusão da quadra era uma espera de anos. “Receber esta quadra hoje é um sinal de valorização da escola que possui o melhor Ideb da rede municipal”, lembrou ela.

A Secretária Municipal de Educação, Ana Margarete Vivian Machado, enfatizou que sua equipe não mediu esforços para que a obra fosse concluída, beneficiando diretamente 467 estudantes e toda a comunidade escolar. O prefeito Sergio Ghignatti ressaltou que o dia de entrega de uma obra da grandiosidade como a da Escola Getúlio é de muita alegria. “Duas coisas muito importantes para uma cidade é a saúde e a educação. É podemos nos orgulhar destes dois: somos polo de educação e também de saúde”, sintetizou.

13/03/2020
Inauguração da quadra da Escola Getúlio Vargas