07 MAI 2020
Município intensificará fiscalização no fim de semana do Dia das Mães

A Prefeitura de Cachoeira do Sul está preparando um reforço na fiscalização para o próximo final de semana que, em razão do Dia das Mães, deverá ter maior movimentação no comércio e nas ruas da cidade. Conforme o secretário Isaías Machado, a equipe de fiscalização que tem atuado nos finais de semana terá seu efetivo dobrado. Os fiscais seguirão dando orientações às pessoas e verificando o cumprimento dos Decretos que estão em vigor, especialmente o Decreto Municipal nº 35/2020, que versa sobre o distanciamento social, restringindo a circulação, as visitas e as reuniões presenciais de qualquer tipo ao estritamente necessário, além da observância de cuidados pessoais e de etiqueta respiratória e também traz as medidas obrigatórias a serem cumpridas por estabelecimentos comerciais e de serviço, especialmente quanto à capacidade e horário de atendimento dos clientes.

A intensificação da fiscalização também atende a uma recomendação do Ministério Público recebida nesta tarde , conforme trecho que segue:

"Visando instruir o Procedimento Administrativo nº 00729.000.265/2020 e, tendo em vista a data comemorativa do dia das mães no próximo fim de semana, o que ocasionará intenso fluxo de pessoas buscando o comércio local, o Ministério Público solicita à municipalidade que intensifique ao máximo a fiscalização nos próximos dias, colocando todos os fiscais disponíveis e possíveis para averiguar o cumprimento dos decretos municipais, principalmente nas lojas, como medidas de higienização, lotação máxima dos estabelecimentos, etc., a fim de evitar a aglomeração de pessoas."

Denúncias sobre descumprimento dos Decretos Municipais relacionados ao combate da pandemia do Coronavírus podem ser feitas pelos telefones 3274-6012 (horário de funcionamento da Prefeitura) e 3724-6122 (24h).