15 MAI 2020
Stas recebe e capacita 8 novos educadores cuidadores

Lar Bem Me Quer de Cachoeira do Sul terá 8 novos educadores cuidadores a partir da próxima terça-feira. A casa, que está sob os cuidados da Secretaria de Trabalho e Ação Social, promoveu nesta semana uma capacitação dos novos profissionais através de sua equipe técnica formada pela psicóloga Carin Ache e Marivan Trojan e a assistente social Paula Gonçalves.

A acolhida e a formação dos profissionais para que estejam preparados para desempenhar suas atividades nas duas casas de serviço de acolhimento de menores do Município é uma nova proposta desenvolvida pela Stas. Anteriormente, somente uma entrevista era feita com os novos profissionais. Esta etapa segue mantida. Todos os educadores cuidadores já são servidores municipais, mas estavam desempenhando suas funções na Secretaria Municipal de Educação.

O serviço de acolhimento do Município de Cachoeira do Sul tem duas casas, e atende cerca de 30 crianças e adolescentes. A chegada de novos educadores para o Lar Bem Me Quer é um ponto positivo para o Município de Cachoeira do Sul, que entende a importância de priorizar o atendimento de crianças e adolescentes em vulnerabilidade.

Importante: Os encontros foram feitos seguindo as orientações determinadas pelor órgãos de saúde.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024