19 MAI 2020
Cachoeira tem confirmação do seu 12º caso de coronavírus

Cachoeira do Sul recebeu na manhã desta terça-feira (19) a confirmação do 12º casos de coronavírus no município. O exame laboratorial confirmou o vírus na paciente do sexo feminino, 36 anos, que está com síndrome gripal e em isolamento domiciliar.

O laboratório da Univates analisou e descartou a presença de coronavírus no paciente do sexo masculino, 21 anos, com síndrome gripal, em isolamento domiciliar. Foi incluído também mais um caso suspeito: paciente do sexo feminino, 48 anos, com síndrome gripal, em isolamento domiciliar.

ATENÇÃO

A partir desta quarta-feira (20 de maio), as notas informativas com a contabilização dos números de casos de Covid-19 no município de Cachoeira do Sul, com exceção dos óbitos, serão publicadas diariamente às 17h.

Casos confirmados de Cachoeira do Sul

1º caso

- 27 de março: homem, 59 anos

Ficou internado no Hospital de Clínicas, está recuperado

2º caso

- 3 de abril: homem, 84 anos

Ficou internado no HCB, está recuperado

3º caso

- 16 de abril: homem, 43 anos (vindo do Maranhão)
Ficou internado no Hospital Universitário de Canoas, faleceu em 30 de abril

4º caso

- 5 de maio: homem, 65 anos

Está internado no HCB em estado gravíssimo

5º caso

- 7 de maio: mulher, 60 anos

6º caso

- 9 de maio: homem, 23 anos

7º caso

- 10 de maio: mulher, 53 anos (profissional de saúde)

8º caso

- 12 de maio:

Mulher, 20 anos

9º caso

Mulher, 76 anos

Já recuperada – Testada na rede particular

10º caso

- 14 de maio

Mulher, 36 anos, profissional de saúde.

11º caso

- 14 de maio

Mulher, 34 anos, profissional de saúde.

Está internada no HCB – Inspira cuidados

12º caso

- 19 de maio

Mulher, 36 anos,

Está em isolamento domiciliar

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

NOTA INFORMATIVA Nº 52 - 2020 - Coronavírus - COVID-19

(19/05/2020)

O setor de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde informa:

Situação em Cachoeira do Sul

- Caso confirmado por exame laboratorial: paciente do sexo feminino, 36 anos, com síndrome gripal em isolamento domiciliar.

- Caso descartado por exame laboratorial: paciente do sexo masculino, 21 anos, com síndrome gripal em isolamento domiciliar.

- Caso suspeito: paciente do sexo feminino, 48 anos, com síndrome gripal em isolamento domiciliar.

Município

Recuperados

Suspeitos

Descartados

Confirmados

Óbito caso confirmado

Cachoeira do Sul

12*

1*

*1 indivíduo residente em outro estado que estava em trânsito em Cachoeira do Sul, e será contabilizado à nível nacional, para o Boletim de sua cidade de residência.

Observação: Os profissionais da saúde e segurança não serão contabilizados como suspeitos. Serão contabilizados apenas quando confirmados para Covid-19.

IMPORTANTE:

A PARTIR DO DIA 20 DE MAIO DE 2020, AS NOTAS INFORMATIVAS COM A CONTABILIZAÇÃO DOS NÚMEROS DE CASOS DE COVID-19 NO MUNICÍPIO DE CACHOEIRA DO SUL, COM EXCEÇÃO DOS ÓBITOS, SERÃO PUBLICADAS DIARIAMENTE ÀS 17H.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024