24 NOV 2020
Última semana para inscrições na Educação Infantil

As inscrições para primeira matrícula ou transferência de crianças de 0 a 5 anos para a Educação Infantil na Rede Municipal de Cachoeira do Sul encerram nesta sexta-feira (27). Desde o último dia 16 a Secretaria Municipal de Educação está com as inscrições abertas para quem desejar uma vaga na Rede Municipal

Na semana de 16 a 20 de novembro as inscrições eram para Berçário I e II e durante esta semana, de 23 a 27 de novembro, para maternais e prés.

As inscrições estão acontecendo no Ginásio da AABB no centro, com acesso pela rua Moron, das 8h as 12h e das 13h30min as 16h30min. Um plano de contingência contra o coronavírus foi aprovado para o período e todos os protocolos necessários estão sendo cumpridos para garantir a segurança dos pais que desejarem inscrever seus filhos.

Busca ativa determinará número de vagas que podem ser preenchidas

Nesta semana as escolas estão concluindo suas rematrículas, fazendo a busca ativa dos estudantes em que os pais ainda não compareceram para garantir a vaga do filho para 2021. Assim que este processo for concluído, as escolas enviarão para a Secretaria Municipal de Educação as vagas disponíveis para que elas sejam preenchidas com os novos estudantes.

Até o momento, a Secretaria ainda não dispõe do número de vagas disponíveis por modalidade, o que deve se confirmar na semana que vem.

* A Rede Municipal de Cachoeira do Sul possui:

15 Escolas Municipais de Educação Infantil

3 Escolas de Educação Infantil Conveniadas

9 Escolas de Ensino Fundamental da zona urbana

15 Escolas de Ensino Fundamental do Campo

* No total, a capacidade de crianças das escolas é de:

- 485 crianças nos Berçários I e II,

- 970 crianças nos Maternais I e II e

- 1.720 crianças nos Prés Nível A e B (que são atendidas também nas escolas de ensino fundamental)

As inscrições (até a manhã desta terça-feira):

- 202 para Berçário I e II

- 111 para Maternal I e II

- 124 para Pré A e B

As escolas mais procuradas até o momento

- EMEI APCRIM

- EMEF Dr. Getúlio Vargas.

Importante

O número de inscritos deve aumentar até sexta-feira. Os pais que quiserem inscrever mais de um filho de cada vez, pode fazê-lo, tendo em vista que a Secretaria estimula esta prática para evitar fluxo desnecessário de pessoas nas ruas e ônibus durante a pandemia.

MEMÓRIA

Em 2019, 817 crianças procuraram vagas da Educação Infantil na Rede Municipal de Cachoeira do Sul e todas foram contempladas, se não na primeira, em uma das 3 opções de escola que os pais selecionaram na inscrição.

Para este ano, é necessário o final do período de inscrições para que se obtenha informações a respeito da demanda de cada modalidade e se possa planejar junto a nova gestão as estratégias para ampliação de vagas, caso seja necessário.