O Escritório de Defesa do Consumidor (Edecon) de Cachoeira do Sul, completa 27 anos hoje, dia 22 de março. Criado pela Lei Municipal 2692/1994 e sancionada pelo então Prefeito Ivo Renê Pinto Garske, o serviço foi criado com o objetivo principal de orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo.
De acordo com o Izak Streb, bacharel em Direito e coordenador do Edecon, o serviço é para todo e qualquer cidadão que se sentir lesado em alguma relação de consumo. A maior demanda do Edecon hoje é com relação as operadoras de telefonia móvel e fixa e empréstimos realizados sem o conhecimento do consumidor feito por bancos digitais.
“Neste período, devido a pandemia, tivemos uma redução do atendimento presencial. No entanto, neste primeiro trimestre chegamos a atender 90 pessoas por mês, sempre observando e obedecendo as normas sanitárias e de saúde”, explica Izak. Ele enfatiza ainda que nos meses de janeiro e fevereiro mais de 90% dos casos foram resolvidos.
Como entrar em contato com o Edecon?
Atendimento das 8h às 14h, por agendamento no telefone 3723-0155.