A Prefeitura de Cachoeira do Sul está apoiando a campanha de doação de até 3% do Imposto de Renda devido ao FUMDICA – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Os valores doados são investidos em projetos aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), beneficiando 22 entidades e mais de 4 mil crianças.
Nesta segunda-feira (5), o secretário municipal de Governo, Hélio Garcia Junior, representando o prefeito José Otávio Germano, realizou visita ao contador João Roberto Hoerbe, presidente da Associação dos Contabilistas, para solicitar que a Associação faça um movimento entre os contadores e escritórios, incentivando os clientes a fazerem a doação.
A Associação agrega hoje 120 profissionais e 70 escritórios e é presidida por Hoerbe há 10 anos.
A visita foi acompanhada pelo Juiz Dr. Daniel André Köhler Berthold e por Santo Tavares, que encampam o movimento em prol do FUMDICA há alguns anos em Cachoeira do Sul. “A parceria inédita da Prefeitura em nos apoiar nessa campanha é uma atitude louvável, esperamos conseguir mais doadores para apoiar os projetos”, explica Santo.
A Câmara dos Deputados aprovou na semana passada o Projeto de Lei 639/21 que prorroga o prazo para a declaração de Imposto de Renda para o dia 31 de julho.
Texto e foto: Eloisa Uliana/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cachoeira do Sul