22 ABR 2021
Prefeito José Otávio comemora semana de boas notícias para Cachoeira

O prefeito José Otávio Germano está comemorando a semana de boas notícias para Cachoeira do Sul. Além de anunciar na tarde de terça-feira a chegada de 30 mil testes de antígeno para Covid-19, através de uma doação do empresário cachoeirense Jorge Bayard Severo, o prefeito recebeu a informação da destinação de diversas emendas parlamentares para o Município.

Do deputado federal Nereu Crispim, a destinação de R$ 300 mil será utilizada para a compra de uma UTI móvel para remoção de pacientes. Do deputado federal Luis Antônio Covatti Filho, Cachoeira do Sul deve receber R$ 350 mil para a compra de uma máquina para produção de blocos intertravados de concreto (pavies) e outros R$ 650 mil para pavimentação de ruas.

Do senador Luis Carlos Heinze, José Otávio teve a confirmação da destinação de R$ 1 milhão, que junto com os cerca de R$ 1,5 milhão que virão do pagamento anual do ITR, serão investidos na contratação de uma empresa especializada na manutenção das estradas do interior. Em parceria com os servidores municipais, a empresa contratada será responsável por manter as estradas em boas condições de trafegabilidade.

COMERCIAL ZAFFARI E BRDE – Outras duas boas notícias foram anunciadas nesta semana: a chegada da Comercial Zaffari em Cachoeira do Sul, que inclusive já deu entrada em sua licença prévia, aos cuidados da Secretaria de Meio Ambiente, e também o envio para a Câmara de Vereadores do projeto de lei para autorização para um financiamento de R$ 9 milhões, através do BRDE, para a aquisição e instalação de luminárias de LED no município.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024