Na noite da quarta-feira (21 de abril), um jornalista do Portal O Correio, no espaço chamado “Entre Linhas”, publicou uma reportagem sobre os meus 100 dias de Governo, texto que cerca de 30 minutos depois foi retirado do Portal.
Faço questão de esclarecer a comunidade cachoeirense que tal retirada não foi a meu pedido e também não sei por quem foi retirado. Aprendi ao longo de 33 anos de vida pública, com exercício de sucessivos mandatos municipais, estaduais e federais e exercício das mais altas e nobre funções no Executivo e Legislativo a respeitar a imprensa e a crítica, desde que ela seja séria, honesta, verdadeira e responsável.
Não sei o que motivou esta pessoa a escrever e retirar a reportagem do Portal. Neste momento, não posso nem chamá-lo de jornalista, porque sequer o conheço. O que sei é que a mesma intensidade das mentiras escritas por ele se reproduz na falta de caráter, postura, honestidade e conduta deste escritor.
Por mais que tenha laços familiares com os proprietários deste Portal, jamais utilizaria deste parentesco para ter a intenção de conduzir conforme meu modo de pensar a postura e a conduta de qualquer órgão de imprensa.
Na mesma velocidade das mentiras pontuadas, verifiquei a covardia do mesmo, que rapidamente retirou sua reportagem do Portal e não foi homem suficiente para manter postada as inverdades e desonestidades que havia escrito. Tentei, ontem à noite mesmo, várias vezes um contato telefônico com este “fujão”. Infelizmente ou felizmente, ele não me atendeu.
Faço esta Nota Oficial em respeito aos que me elegeram, minha família, minha história e a todos os cachoeirenses de bem, assim como a todos os servidores municipais, que também foram covardemente atacados por esta pessoa que, fiquei sabendo hoje, sequer mora em Cachoeira do Sul
José Otávio Germano
Prefeito de Cachoeira do Sul