23 JUN 2021
Dilma Machado é a primeira presidenta do Comupa

A enfermeira Dilma Machado, representante da ONG Matilha, foi escolhida nesta quarta-feira (23) a primeira presidenta do Conselho Municipal de Proteção e Bem-estar Animal (Comupa) de Cachoeira do Sul. A vice-presidente será Érica Oliveira, da Pelo Amigo e a secretária será Vera Fernandes, representante da Secretária Municipal de Meio Ambiente.

O conselho foi criado em janeiro de 2020 mas começou sua estruturação recentemente. De acordo com secretário de Meio Ambiente, Geraldo Fogliarini, a estruturação do conselho é o primeiro passo para a criação do Fundo Municipal de Proteção e Bem-estar Animal.

Foi definido no encontro também quem atuará na comissão de elaboração do estatuto do conselho. Além das três integrantes da comissão executiva, fazem parte o diretor da Secretaria Municipal da Saúde, Milton Kelling, Armindo Oliveira, da SMMA e Elenita Kettermann, da Smed.

Entre as atribuições do conselho está a proteção, bem-estar e defesa dos animais, tanto domésticos quanto silvestres, conscientização sobre a posse responsável, defesa do animal ferido ou abandonado, entre outras.

Texto e foto: Patricia Miranda/PMCS

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024