01 JUL 2021
Vacinação vai para pavilhões comunitários por causa do frio
A Secretaria Municipal da Saúde e a Defesa Civil vão transferir para pavilhões comunitários a próxima etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, a fim de oferecer mais conforto aos usuários que ficarem nas filas em busca pela imunização. A iniciativa, tomada nesta quarta-feira (30/06), tem como objetivo proteger as pessoas do clima frio e oferecer-lhes um ambiente com cadeiras durante a espera, com espaço suficiente para que o distanciamento seja obedecido.

Seja no horário estendido na sexta-feira (02/07) ou no sábado (03/07), uma vez que ainda não se tem data confirmada para o recebimento da próxima remessa de vacinas pelo município – e tampouco a quantidade de doses -, o atendimento das unidades sanitárias vai ser substituído pelos seguintes locais: equipe da Unidade Sanitária 1 vai para o ginásio da Fenarroz (o pavilhão da Fenarroz fica reservado para o Drive Thru), a equipe da Unidade Sanitária 4 vai para o pavilhão da Paróquia São José e a equipe da US14 para o pavilhão da Paróquia Nossa Senhora da Penha.

A mudança proposta pelas pastas foi possível graças a parceria firmada com as igrejas, que cederam os espaços sem qualquer ônus ao governo municipal. Outra colaboração virá do 3º Batalhão de Engenharia de Combate, que cederá 30 militares para limpeza e organização dos três locais. “Além do bem-estar, nossa preocupação é preservar a saúde dos cachoeirenses já que o inverno é a época propícia aos resfriados e demais infecções respiratórias”, acrescenta o secretário da saúde Marcelo Figueiró.

Texto: Viviane Souza/SMS
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024