01 JUL 2021
1.500 novas árvores em Cachoeira do Sul

A 36ª edição da campanha de arborização Cubra Cachoeira de Verde distribuiu ontem, em cerca de quatro horas, as 1,5 mil mudas de árvores de 11 espécies disponíveis na Feira Livre Municipal. A entrega foi feita por estudantes do Colégio Totem, um dos parceiros da ação coordenada pelo Jornal do Povo em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e a seu aniversário de 92 anos.

Devido à pandemia do coronavírus, a campanha teve alterações em 2021, como redução na quantidade de mudas e menos alunos envolvidos na entrega. Também foi obrigatório o uso de máscara facial e o distanciamento entre o público. Para evitar aglomerações, a Defesa Civil demarcou a Feira Livre com cones e fitas de isolamento, facilitando a entrada e a saída dos participantes da campanha.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Geraldo Fogliarini, ficou satisfeito com o resultado da ação. “O pessoal atendeu às normas de prevenção à covid-19, mas não deixou de vir buscar suas mudas em uma manhã gelada e com vento. Quem se dispôs a sair de casa num dia frio destes é porque realmente tem consciência ambiental”, avaliou.

HORTO FLORESTAL
As mudas foram todas produzidas no horto florestal da Prefeitura, que fica no distrito de Três Vendas e é administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Para cada muda retirada na Cubra Cachoeira de Verde, o participante tinha de entregar um cupom promocional que foi publicado no Jornal do Povo.

FICHA TÉCNICA

36ª Cubra Cachoeira de Verde