07 JUL 2021
Eskimó Sorvetes confirma filial em Cachoeira do Sul

A Eskimó Sorvetes, com matriz em Içara (SC), escolheu Cachoeira do Sul para implantar a sua 94ª central de distribuição de sorvetes. Presente em 14 estados, com 93 filiais e cerca de 1300 lojas revendedoras, o empresário Pedro Reis, proprietário da indústria, viu em Cachoeira do Sul o ponto ideal para expandir seus negócios. A confirmação da vinda da empresa foi feita ao prefeito José Otávio Germano, que comemorou a vinda de mais uma empresa para a cidade.

A contrapartida da Prefeitura será a cedência de um terreno na esquina da Rua 24 de Maio com Marechal Deodoro, no Bairro Rio Branco. O investimento somente na obra será de aproximadamente R$ 2 milhões. Além disso, mais cerca de R$ 1,5 milhão será necessário para investir em fachada, equipamentos, câmara fria e estoque inicial.

A proposta é construir no local uma loja de cerca de 700 metros quadrados com estacionamento para 10 veículos. A construção deve durar cerca de 6 meses. Antes do início da obra, é preciso ser encaminhado para a Câmara de Vereadores um projeto de lei para permitir a cedência da área. A meta é gerar 9 empregos diretos já na inauguração, chegando a 40 empregos em um ano de atividade.

Pedro explica que a central de distribuição em Cachoeira do Sul terá pelo menos dois caminhões de picolés e sorvete em estoque. O objetivo é fornecer os produtos estocados em Cachoeira para as revendas das cidades da região, em um raio de até 90 km. ‘Queremos ter pelo menos 500 freezeres com produtos da Eskimó espalhados pela região”, antecipa o empresário. Ele relata que escolheu o Município após uma pesquisa de mercado. “Cachoeira do Sul está em ascensão. O crescimento é visível”, destacou Pedro.

O empresário justificou ao prefeito José Otávio que a Eskimó se destaca no mercado de sorvetes e picolés devido ao valor final de seus produtos. Ele relata que, por exemplo, a própria Eskimó beneficia as frutas que serão usadas nos sorvetes e picolés, assim como os recheios. “Temos hoje um dos menores custos na produção de sorvetes. E por isso, o valor ao consumidor também é menor. Para se ter uma ideia, enquanto o picolé de fruta é comercializado por um dos concorrentes a valores entre R$ 3,50 e R$ 4,50, o nosso sai pelo valor de R$ 2,00 a unidade e R$ 1,25 se for em caixa fechada” explicou ele.

Os números

Eskimó Sorvetes

- 250 mil litros de massa de sorvete por dia

- 1,5 milhão de palitos de picolé por dia.

- 14 estados

- 93 filiais

- 1300 lojas revendedoras

- R$ 3,5 milhões de investimento para a filial de Cachoeira do Sul

- Loja de 700 metros quadrados

- 9 empregos na inauguração

- 40 empregos em 1 ano de atividade.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024