07 JUL 2021
Prefeito José Otávio inaugura primeiros calçamentos da sua gestão
Batista Carlos, a primeira das 5 ruas inauguradas

O prefeito José Otávio Germano, acompanhado da vice-prefeita Angela Schuh, de vereadores, secretários e servidores municipais, foi ao Beco dos Trilhos e aos Bairros Soares, Ponche Verde e Universitário nesta quarta-feira (7) para entregar as cinco primeiras pavimentações de seu governo.
“Eu gosto de vir na rua, de poder caminhar e conversar com as pessoas, o dia que eu não puder mais olhar nos olhos dos cachoeirenses, não há sentido em ser prefeito”, declarou José Otávio.
O Governo quer avançar com o trabalho de infraestrutura urbana e diminuir o déficit de pavimentação que há na cidade. Através do programa federal Avançar Cidades, de emendas parlamentares e do Programa Pavimentando Sonhos, criado pelo Governo Municipal, diversos bairros deverão receber obras de calçamento e asfalto.

As duas primeiras obras entregues foram nas Ruas Batista Carlos, no Beco dos Trilhos, e na Olímpio Leal, no Bairro Soares. Ambas foram pavimentadas com recursos próprios da Prefeitura.

As outras três ruas que receberam pavimentação são fruto do Programa Pavimentando Sonhos, criado pela atual Administração, e gerido pela Secretaria Municipal do Planejamento, realizado através de parceria entre a Prefeitura e os moradores. A Sicredi é apoiadora do Programa e oferece linha de crédito especial para a pavimentação.

Pavimentações entregues

- Rua Batista Carlos (Beco dos Trilhos) – A obra iniciou em abril e tem área pavimentada de 358,90m², com investimento de R$72.026,88 de recursos próprios da Prefeitura;

- Rua Olímpio Leal (Bairro Soares) - Pavimentada também com recursos próprios da Prefeitura, tem área de 1.328m² e investimento de R$179.962,64;

- Rua Franklin Araújo (Bairro Ponche Verde) - Com extensão de 68,50m² e investimento de R$34.870,75, foi calçada através do Programa Pavimentando Sonhos;

- Rua Augusto Brandão (Bairro Ponche Verde) - Com extensão de 102 m² e investimento de R$39.738,00, também foi calçada pelo Pavimentando Sonhos;

- Rua das Laranjeiras – Também pelo Pavimentando Sonhos, com extensão de 168,10m² e valor de R$85.500,00.

20 anos de espera – A moradora da Rua das Laranjeiras, Marisa Lovato, disse que a pavimentação era esperada pelos moradores há 20 anos. “Ficamos felizes porque foi muito rápido, tivemos toda a atenção da Prefeitura e todos os moradores estão contentes”, declarou.

Durante as inaugurações, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente distribuiu mudas de plantas e sacolas retornáveis aos moradores, dentro da campanha “Cuide Bem de Cachoeira”.

Texto: Eloisa Uliana/Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Patricia Miranda/Assessoria de Imprensa da Prefeitura