24 AGO 2021
Prefeitura, Defesa Civil e Brigada nas ruas para apertar a fiscalização

As aglomerações registradas no último final de semana não devem se repetir neste final de semana em Cachoeira do Sul. Preocupado com os possíveis reflexos deste descumprimento desenfreado das normas de distanciamento, ainda em vigor devido a pandemia da Covid-19, o prefeito José Otávio Germano reuniu nesta terça-feira a Brigada Militar, Secretaria de Obras, Meio Ambiente, Saúde, Defesa Civil e Procuradoria Jurídica para montar uma força-tarefa para coibir os atos de desrespeito aos decretos municipais que dizem respeito ao controle da transmissão do coronavírus.

As ações serão intensas nos próximos dias, principalmente na sexta, sábado e domingo, dias em que acontecem os maiores registros de aglomerações. “Nossa tolerância será zero. Nos estabelecimentos comerciais em que o horário limite para fechar for meia-noite, se um fiscal chegar à meia-noite e um minuto ele vai interditar o local por 5 dias conforme está previsto”, alertou o prefeito.

O major Rodrigo Sartori, comandante do 35º BPM, já garantiu que a Brigada Militar atuará junto com as equipes de fiscalização, dando o suporte necessário nas abordagens. “Quem descumpre as regras é porque quer descumprir. Depois de um ano e meio falando sempre a mesma coisa, todos conhecem as regras”, enfatizou.