10 SET 2021
Conselho Municipal do Turismo esteve reunido

Na quarta-feira (8) o COMTUR - Conselho Municipal de Turismo se reuniu de forma remota para tratar de vários assuntos pertinentes à atividade turística no município. A reunião teve a participação da Coordenadora do Fórum Regional de Turismo, Bianca Trindade.

Na pauta estavam a representatividade e importância do executivo no Conselho, construção do Regimento Interno, a importância da construção da política Municipal de Turismo, atualização da Lei de criação do COMTUR, o turismo inserido no Plano Diretor, a força das mídias digitais na promoção de atrativos, a necessidade se criar a identidade visual do município através de logomarca e slogan, a dinâmica da atividade turística diante das adversidades enfrentadas, dando como exemplo a pandemia do Coronavírus, Sensibilização, engajamento e capacitação da comunidade receptora e envolvimento do executivo, legislativo, iniciativa privada, sociedade organizada e terceiro setor no processo de planejamento responsável do Turismo, visando a valorização e apropriação cultural, o fomento à diversificação econômica e o aumento da qualidade de vida da comunidade.

A reunião é uma ação do Fórum Regional de Turismo da Região Central do Rio Grande do Sul, que tem como objetivo esclarecer dúvidas, pertinentes ao Turismo e ao recadastramento no Mapa do Turismo Brasileiro, dos municípios que participam de tal Fórum.

Participaram da reunião: Marisa Timm Sari - Vice Presidente do COMTUR e representante da Amicus (Associação Cachoeirense de Amigos da Cultura); Ubiratan Freitas da Silva - representante da ATC (Associação Tradicionalista e Cultura); Eduardo de Franceschi Brasil - Presidente do COMTUR e representante titular da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas); Marion Araújo - representante suplente da CDL; Rosane Bernardete Deicke Silva - Secretária Municipal de Turismo, Esporte e Lazer e Livia Lima - Turismóloga do município.