10 SET 2021
Doses de reforço iniciam dia 15 pelas ILPIs

Atendendo a Nota Técnica do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal da Saúde dará início na próxima quarta-feira (15/09) a campanha de reforço da vacinação contra a Covid-19, mobilizando a população residente nas Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs).

Nesta primeira etapa, estarão aptos a receber a 3ª dose do laboratório Pfizer (independente do imunizante recebido anteriormente) 375 pessoas com mais de 60 anos internadas nas 17 unidades em operação no município.

Na sequência, a previsão é que demais grupos sejam abrangidos pelo reforço da imunização, como é o caso dos pacientes imunossuprimidos, cujo sistema imunológico é mais debilitado, por conta de doenças congênitas ou imunodeficiências secundárias como pacientes com HIV, com câncer ou que passaram por transplantes de órgãos.

MAIS VACINAS

Na tarde desta sexta-feira (10/09), a Secretaria Municipal da Saúde recebe 180 doses de Coronavac para primeiras aplicações destinadas ao público com 18 anos ou mais. Até quarta-feira (15/09), a previsão é de que o Governo do Estado repasse mais 1.008 imunizantes do laboratório Pfizer para as campanhas de reforço (438 doses), 90 para 1ª doses e 480 para 2ª doses.

As US1, US4 e US14 fazem horário estendido, até às 20h, nesta sexta-feira e na próxima segunda (13/09) a fim de ofertar mais tempo para que a população inicie a proteção contra o coronavírus ou complete a sua imunização.

Sexta-feira (10/09) e Segunda-feira (13/09)

Horário estendido nas unidades

US1 – 7h às 11h30min e das 13h30min às 20h