18 NOV 2021
Começa a preparação da Semana de Cachoeira

A Prefeitura de Cachoeira do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação (SMEd) e o Núcleo Municipal da Cultura (NMC), estão preparando a programação da Semana de Cachoeira 2021. Diversas atividades já estão programadas e quem tiver interesse de incluir algo na programação entre 8 e 15 de dezembro, pode entrar em contato com a SMEd ou o NMC até o final da tarde desta sexta-feira.

A vice-prefeita e Secretária Municipal de Educação, Angela Schuh, enfatiza que a equipe das Smed e do NMC, junto com a comunidade, estão empenhadas em organizar uma Semana de Cachoeira com uma programação vasta, voltada para todos os públicos. “Os cachoeirenses merecem um momento assim. Nos últimos dois anos todos passaram por momentos de angústias e incertezas. Por isso, vamos trabalhar para oferecer atividades bem diversificadas e que agrade a todos”, sintetizou Angela.

Entre a programação já confirmada está a tradicional missa do dia 8 de dezembro, às 9h, na Catedral Nossa Senhora da Conceição. Este dia é feriado em homenagem à padroeira da cidade. Neste mesmo dia, à noite, acontece um show de natal com entrada gratuita, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no Arrozão. A Casa do Papai Noel, na Praça José Bonifácio, é outra programação confirmada para todos os dias da Semana de Cachoeira.

Três das principais praças da cidade (Honorato, Borges de Medeiros e José Bonifácio) receberão decoração especial este ano, quando devem se tornar um atrativo para as famílias cachoeirenses. As duas quadras da Praça José Bonifácio (no canteiro central) receberão iluminação especial a partir do dia 7 de dezembro, que será denominada "Avenida do Natal ".

A Semana de Cachoeira contará também com atividades técnicas, como o seminário “Covid-19 na região Centro do RS”, organizado pelo Lions Clube Cachoeira do Sul, no dia 9 de dezembro, das 8h às 17, no auditório da Sicredi. Aniversário do Museu Edyr Lima, mostra de experiências pedagógicas durante a pandemia, uma pedalada natalina e música na sacada da Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha e a Orquestra Sinfônica de Santa Maria são outras atividades já confirmadas para a programação, que deve ser divulgada de forma completa nos próximos dias.

- Secretaria Municipal de Educação

3724-6022 (Angela Schuh)