03 DEZ 2021
Prefeitura não terá novo decreto do Covid neste final de semana

O prefeito José Otávio Germano, junto com o Procurador-Geral Hélio Garcia, definiu que Cachoeira do Sul não terá para este final de semana um novo decreto com liberação das restrições impostas pela Covid-19 no Município. A decisão de deu baseada ao surgimento de nova variante da doença, inclusive com casos já confirmados no Brasil. José Otávio afirma que na segunda-feira voltará a tratar do assunto.

“Continuo apostando na cautela como melhor forma de proteção aos cachoeirenses. Saímos do primeiro lugar em incidência da doença para o último. Isso não é coincidência ou sorte. É nossa linha de atuação que preza pela fiscalização dos positivados e trabalho para manutenção dos protocolos sanitários que nos permite ter estes resultados. A falta de prudência pode causar estragos, mas o bom senso nos permitirá resultados positivos”, destacou José Otávio.

O prefeito enfatiza que entende que está chegando a hora de fazer novas liberações. No entanto, observa que é fundamental esperar mais este final de semana para analisar o cenário de disseminação da nova variante. “Já vivenciamos o cenário de 175 novos casos em um dia. Hoje temos uma média baixa de novos casos diários. Por isso sabemos a importância do planejamento na hora de novas liberações”, ponderou José Otávio.

Autor: Patricia Miranda