29 DEZ 2021
Projeto Mão na Horta - Alimento na Mesa busca novos parceiros

Com o objetivo de incluir famílias atendidas pelo CRAS Frota, o projeto Mão na Horta - Alimento na Mesa, conta com 10 famílias para a condução, manutenção e benefício próprio dos alimentos produzidos, cumprindo o papel social e contribuindo para a segurança alimentar.

O projeto está sendo viabilizado por meio de doações de insumos e materiais, como o cercamento da horta que contou com a doação de telas pela empresa Telas Insul. Também estão envolvidas com o projeto a Secretaria Municipal de Inclusão Social, UFSM e Emater.

Durante o período de verão, devido ao calor intenso e a baixa precipitação para irrigação da horta, a produção de alimentos fica prejudicada. Desta forma, a Secretaria da Agricultura está buscamos parceiros para viabilizar a instalação de um sistema de irrigação.

A horta do projeto Mão na Horta - Alimento na Mesa, recebeu cercamento com o objetivo de impedir o acesso de animais de pessoas que não participam do projeto, evitando furtos e contribuindo para a prevenção de doenças e estragos nas hortaliças, visando a produção de alimentos saudáveis.

Interessados em ser parceiro do projeto entre em contato com a Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária pelo telefone 3724-6104.